A intenção era arrombar o cofre, mas não deram conta e fugiram, levando certa quantia em dinheiro, que estava em uma gaveta, e aparelho celular
Foto/ Arquivo
Terminal Leste do BRT está localizado nas imediações dos bairros Manoel Mendes e de Lourdes
Na madrugada de ontem, o vigia J.A.B., 64 anos, acionou a Polícia Militar no Terminal Leste, avenida Niza Marquez Guaritá, bairro de Lourdes, depois que três homens armados invadiram e assaltaram o local. O vigia foi rendido e teve as mãos amarradas para trás. A intenção do trio era arrombar o cofre, porém não deu conta. Os bandidos fugiram, levando certa quantia em dinheiro, que estava em uma gaveta, e aparelho celular.
Segundo relatos do vigia, por volta das 2h de ontem, foi surpreendido pelos assaltantes enquanto realizava seu serviço no Terminal Leste. Os autores anunciaram o roubo, ordenando a vítima a se deitar no chão e a não olhar para eles. Os assaltantes colocaram a arma de fogo, provavelmente um revólver, na nuca do vigia.
Ele teve as mãos amarradas para trás e constantemente era ameaçado de morte e obrigado a olhar somente para o chão. Ainda conforme relatou a vítima, os autores tentaram arrombar o cofre da empresa, danificando-o, porém, sem êxito. Ao notarem que não conseguiriam levar o dinheiro do cofre, pegaram certa quantia em dinheiro, que estava dentro da gaveta de uma mesa. O vigia não soube informar o valor levado. Os marginais também subtraíram o aparelho celular pertencente ao vigia. Depois do roubo, os autores fugiram sentido Centro.