Com os suspeitos, que confessaram as práticas criminosas, foram encontrados armas, maconha e celulares (Foto/Divulgação)
Três homens, de 20, 24 e 26 anos, foram presos por tráfico de drogas, receptação e posse ilegal de armas de fogo, na avenida Clodoaldo Rezende, Parque do Mirante. Eles são suspeitos de cometerem vários assaltos na cidade. Foram apreendidos um Fiat Punto, cor vermelha, uma pistola 9mm, uma carabina calibre 44, munições, maconha e vários aparelhos celulares. Os três acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil. Um quarto envolvido não foi preso. A Delegacia de Furtos e Roubos vai investigar o bando.
Policiais militares do 4ºBPM, durante patrulhamento, se depararam com um veículo Fiat Punto, cor vermelha, placas SHH-5I88, saindo de um local conhecido por ser ponto de venda e uso de drogas. O veículo tinha as mesmas características de um carro utilizado em assalto a uma loja de bebidas.
Foi feito o acompanhamento e, em seguida, a interceptação do veículo, na avenida Leopoldino de Oliveira. Os três homens desembarcaram. Durante revista no interior do carro os militares encontraram uma bucha de maconha e quatro aparelhos celulares. Um dos aparelhos é produto de crime.
Durante conversa com os militares, os acusados confessaram o assalto a uma loja de bebidas no dia 9 passado. O homem de 24 anos teria alugado o Fiat Punto vermelho e foi o motorista. O acusado de 20 anos teria entrado com a pistola em punho. O suspeito de 26 anos também entrou no local na companhia de um quarto envolvido, não identificado.
Após individualizar suas participações, os acusados levaram os policiais militares a um apartamento, em condomínio na avenida Nossa Senhora do Desterro, onde os acusados, de 20 e 26 anos, estariam morando com duas mulheres. No local foram encontrados a pistola Taurus 9mm, com seis munições, uma carabina calibre 44 desmuniciada e um pote com grande quantidade de maconha. Os militares constataram que a pistola foi roubada de uma residência no dia 3 deste mês.
Durante a lavratura da ocorrência policial, outras vítimas reconheceram os acusados, de 20 e 26 anos, de vários outros assaltos. Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.