Uberaba tem atualmente 120 câmeras de vigilância nas ruas e deve abrir licitação para instalação de mais 45 em breve. Os números foram revelados por Roberto Benigno, secretário de Defesa Social, durante entrevista no programa o Pingo do J, da Rádio JM. A meta é que o número de dispositivos de monitoramento por vídeo chegue a 218.
“No Uberaba Segura temos 120 câmeras funcionando e estamos em fase final de licitação para mais 45 câmeras. Estamos trabalhando para que possamos chegar a 218 câmeras em uma nova situação que está surgindo”, detalha.
Criado para auxiliar a segurança pública, o Uberaba Segura pode ter um novo espaço operacional. “Nosso objetivo é criar, montar um centro integrado de comunicação em algum local, talvez até na nossa estrutura na Prefeitura, para nos melhorarmos as nossas atividades na parte de segurança pública e na parte da segurança do trânsito”, ressalta Benigno.
O secretário lembra que a Defesa Social tem boa comunicação com as corporações de segurança e esse centro pode reforçar essa área. “Nós temos total interação com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e nos interagimos em tempo real com eles, através das nossas centrais. O Copom da PM com o centro da Guarda Municipal”, estima.