A vítima relatou que visualizou um anúncio no Facebook de uma caminhonete Amarok, de cor branca (Foto/Reprodução)
Uberabense de 59 anos perdeu R$89 mil após cair no golpe do “falso intermediário” ao tentar comprar uma caminhonete Amarok por uma página de compra e vendas de objetos no Facebook. Ele chegou a se dirigir a um cartório em São José do Rio Preto (SP) para apanhar o veículo e o recibo das mãos do proprietário, quando descobriu que havia caído em um golpe.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, a vítima procurou policiais militares da Base de Segurança Comunitária (BSC) da avenida Nossa Senhora do Desterro e relatou que visualizou um anúncio no Facebook (“Enjoei To Vendendo”) de uma caminhonete Amarok, de cor branca.
Ele conta ainda que entrou em contato com o vendedor (intermediário) de nome “Jorge”, o qual usou o número de telefone DDD-015 e ofereceu o veículo por um valor bem abaixo do mercado.
A vítima relata também que se interessou pela caminhonete, acertou o pagamento com o “falso intermediário” e se dirigiu para o cartório da cidade de São José do Rio Preto.
Ainda na cidade paulista, o “falso intermediário” convenceu a vítima a fazer o pagamento dos R$89 mil. Foi feita uma transferência da Caixa Econômica Federal para o Banco Inter.
Em seguida, a vítima procurou o dono da caminhonete, que se recusou a entregar o veículo, pois não havia recebido nenhum valor e muito menos havia terceirizado a venda para um “intermediário”.
O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil para que seja instaurado um procedimento investigativo.