Dois presidiários conseguiram fugir da penitenciária na noite de sexta-feira e um deles foi capturado na noite de domingo; Secretaria de Justiça e Segurança Pública diz que apura responsabilidades
Alexandre Gustavo Bernardes foi capturado na avenida Capitão Teófilo Lamounier e Alison Cezar Bueno segue foragido (Foto/Divulgação/Sejusp)
Policiais militares do Tático Móvel da 147ª Companhia do 4ºBPM capturaram o presidiário Alexandre Gustavo Bernardes, 47 anos, na avenida Capitão Teófilo Lamounier, Vila Nova Mogiana, na noite de domingo (17). Ele fugiu da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, na noite de sexta-feira (15). Com ele também fugiu o detento Alison Cezar Bueno, 44 anos, ainda foragido. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que as forças de segurança seguem nas buscas por Alison Cezar Bueno. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias das fugas.
Segundo informações, os militares do Tático Móvel faziam patrulhamento nas imediações do Jardim Triângulo, quando avistaram o foragido e fizeram a abordagem e a prisão. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e pela manhã retornou à penitenciária de Uberaba.
As polícias Civil e Militar continuam à procura do Alison Cezar Bueno, considerado de altíssima periculosidade.
A Sejusp informou, através de sua assessoria de imprensa, que os dois presidiários fugiram por transposição de barreira. Eles serraram as grades de uma sala de aula, onde fizeram atividades de ensino na tarde de sexta-feira (15), e conseguiram escalar a muralha da unidade, utilizando pedaços de cobertores, lençóis e parte do quadro negro, que foi arrancado.
Ainda de acordo com a Sejusp, a direção da unidade prisional lavrou o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. A população pode contribuir com qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso por meio de denúncias anônimas ao Disque Denúncia 181.
O delegado de PC, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC), em Uberaba, explicou ao Jornal da Manhã que será instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias da fuga dos dois presidiários. “Já existe equipe destacada desde o momento da comunicação e a Perícia Técnica irá examinar o local hoje”, disse a autoridade policial.