Guarda Civil Municipal foi acionada e prendeu o suspeito, que apresentava fortes sintomas de embriaguez (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu homem de 42 anos, acusado por importunação sexual a uma mulher, no Terminal Oeste, avenida Leopoldino de Oliveira, bairro Mercês, na sexta-feira (27). O acusado, no momento da prisão, apresentava sinais de embriaguez e disse desconhecer a acusação. Ele foi reconhecido pela vítima e levado em seguida para o plantão da Polícia Civil, onde foi entregue à autoridade policial.
Segundo a GCM, o 153 foi acionado por testemunhas, relatando que um homem estava importunando sexualmente usuárias do transporte coletivo no Terminal Oeste.
Ao chegar ao local, a equipe realizou contato com a fiscal de transporte, que relatou aos GCMs que uma passageira havia solicitado ajuda, pois acabara de ser importunada sexualmente por um homem.
Os guardas civis, em posse das informações e das características do infrator, conseguiram localizá-lo ainda no interior do terminal. O homem apresentava sinais de embriaguez e informou aos guardas municipais não saber do que se tratava a acusação.
A vítima reconheceu o autor e relatou aos GCMs que estava dentro do transporte coletivo, próximo à Univerdecidade, e que o homem se aproximou e começou a proferir palavras de cunho sexual direcionadas a ela, fazendo menção em mostrar seu órgão genital à vítima.
Diante dos fatos, os GCMs deram voz de prisão em flagrante ao acusado, informaram seus direitos constitucionais e o conduziram até a UPA e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.