FURTO

Usuário furta ar-condicionado de estação do BRT para comprar crack

O suspeito foi flagrado por câmera de segurança e as imagens, repassadas à polícia, que o localizou em ponto conhecido por comercializar drogas

Carlos Paiva
Publicado em 30/08/2023 às 10:20Atualizado em 31/08/2023 às 19:15
Compartilhar
O ar-condicionado e o homem foram levados à delegacia, onde ele confessou o crime e disse que venderia o equipamento para comprar droga  (Foto/PMMG/Divulgação)

O ar-condicionado e o homem foram levados à delegacia, onde ele confessou o crime e disse que venderia o equipamento para comprar droga (Foto/PMMG/Divulgação)

 Homem de 31 anos foi preso após furtar ar-condicionado de estação do BRT do transporte coletivo urbano de Uberaba, na avenida Nelson Freire, bairro Leblon. Após o crime, ele deixou o local a pé. Assim que foi preso, o suspeito confessou ter praticado o crime para sustentar seu vício em crack. A ação foi filmada por câmera de vigilância do local. O acusado foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com o ar-condicionado. 

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado do furto do aparelho e designou que várias guarnições fizessem patrulhamento com vistas voltadas para o homem transportando um ar-condicionado grande.

Policiais militares que estavam empenhados no patrulhamento conseguiram prender o suspeito. Ele caminhava próximo à rua Monsenhor Inácio e transportava o ar-condicionado. O local é conhecido como ponto de venda e uso de entorpecentes.

Durante a abordagem, o acusado confessou que o ar-condicionado era produto de furto na estação do BRT do transporte coletivo urbano de Uberaba, na avenida Nelson Freire, e alegou que venderia o aparelho para comprar crack. Ele também disse que agiu sozinho.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, o autor relatou aos policiais militares que escalou a estação, entrou no terminal, arrancou o aparelho que estava fixado e cortou os fios.

Diante de tudo que foi dito e com as imagens do furto, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante por furto qualificado ao patrimônio público municipal, mediante escalada e por ter sido praticado no período de descanso noturno.

Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil e ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante e autuou o acusado, que foi levado para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por