Estre outras armas localizadas na fazenda onde o vaqueiro trabalha estava o revólver 22 sem registro, o que lhe rendeu a prisão (Foto/Divulgação)
A Patrulha Rural do 4ºBPM prendeu um vaqueiro, de 43 anos, por posse ilegal de arma de fogo. A abordagem aconteceu na estrada vicinal do assentamento Dandara, mas o revólver calibre 22 e 78 munições intactas e oito deflagradas foram encontrados em uma propriedade rural, onde o acusado presta serviços. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, no Parque das Américas.
Os militares faziam rondas relacionadas à operação “Segurança no Campo 2023”, quando perceberam duas motocicletas em um local ermo da estrada vicinal. Os dois motociclistas foram abordados e nada de ilícito foi encontrado em poder deles.
Um dos motociclistas disse morar e trabalhar em fazenda nas proximidades da abordagem. Foi perguntado a ele se tinha armas de fogo em casa. Ele respondeu que sim e alegou que todas eram registradas.
Diante dos fatos, policiais militares da Patrulha Rural foram até a fazenda e localizaram armas de fogo em um dos quartos da casa na propriedade rural, porém foi encontrado um revólver calibre 22 com numeração visível, juntamente com 78 munições do mesmo calibre e intactas e oito também de calibre 22 deflagradas.
O vaqueiro disse que o revólver calibre 22 não tinha registro, pois era de propriedade de um tio já falecido.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil da 1ªDRPC, no Parque das Américas, em Uberaba, e entregue à autoridade policial.