Foto ilustrativa ( )
A obra em andamento do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), situado no bairro Rio de Janeiro, em Uberaba, foi alvo de um furto na noite deste domingo (21). O vigia relatou à Polícia Militar (PM) que foi rendido por três indivíduos.
Conforme o relato da vítima, que se encontrava próximo ao container onde ficam guardadas as ferramentas e materiais da obra, ele foi surpreendido por um dos indivíduos armado com um facão, outro com um pedaço de madeira e um terceiro com um alicate corta-frio grande. O vigia foi rendido, teve as pernas amarradas com uma corda e as mãos com uma mangueira.
Enquanto um dos suspeitos mantinha o vigia sob ameaça, os outros dois cortaram os cadeados dos containers, levando objetos do interior. O grupo ainda arrombou o cadeado do portão da obra antes de evadir do local, levando consigo um aparelho celular pertencente ao vigia.
O mestre de obras do local constatou que os suspeitos subtraíram uma bobina com 200 metros de fio de cobre para aterramento, um carrinho de mão novo, uma lixadeira e um nível de alumínio grande.
O local e as imediações não possuem câmeras de vídeo monitoramento. A Polícia Militar foi acionada e segue com os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores, bem como recuperar os bens roubados. O caso foi registrado para conhecimento e providências.