Foram apreendidas a garrucha e munições de calibre 36 e 44 com o vigilante no bairro Abadia (Foto/Divulgação)
Vigilante de 59 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições, na rua Iguatama, bairro Abadia. Foi apreendida uma garrucha com capacidade para disparar tiros de calibre 36 e 44, que são de uso restrito. Também foram apreendidas munições. O acusado disse que estava andando armado para se defender de sua ex-companheira. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) foi informado que um homem estaria proferindo ameaças de morte e também estava portando uma arma de fogo.
Guarnições do 4ºBPM foram para o local e se depararam com um grupo de pessoas próximo a um bar, sendo que estavam apenas conversando, contudo, aquela situação gerou suspeita.
Os policiais militares desembarcaram rapidamente e abordaram todos que estavam naquele local, quando observaram que um homem apresentava um volume na cintura. Ele foi identificado como sendo vigilante e estava portando uma garrucha carregada com duas munições. A marca e numeração da arma não foram localizadas.
A garrucha tem capacidade de utilizar munições de calibre 36 e 44, que são de uso restrito. Em poder do vigilante foi encontrada uma bolsa de cor verde, contendo mais oito munições calibre 44 e sete munições de calibre 36.
O vigilante relatou que teria sido agredido por sua ex-mulher, que hoje tem uma companheira. Também disse que as duas mulheres e outras pessoas o teriam agredido. Depois de ser agredido, foi até sua casa e pegou a arma de fogo e munições para se defender.
Policiais militares saíram em diligências para tentar localizar e prender os agressores do vigilante, mas nenhuma pessoa foi localizada. Ele também não soube informar o nome de sua ex-esposa com precisão.