Em visita ontem a Uberaba, pré-candidato Hélio Costa (PMDB) confirmou permanência do prefeito Anderson Adauto
Em visita ontem a Uberaba, pré-candidato Hélio Costa (PMDB) confirmou permanência do prefeito Anderson Adauto (PMDB) à frente da coordenação de sua campanha a governador. Apesar da palavra, AA afirma que o afastamento da Prefeitura ainda não é certo. A decisão, segundo ele, será tomada no próximo mês.
Anderson argumenta que continuará conciliando a campanha e o governo municipal este mês. De acordo com o chefe do Executivo, o afastamento a partir de julho dependerá de uma série de questões: “Se der tudo certo, o Hélio estiver satisfeito e eu estiver dando conta... vou lidar com muita gente e não sei o que vou encontrar pela frente”.
Mesmo com a incerteza do discurso, AA mostra-se bastante decidido sobre o tempo de licença. O afastamento seria apenas durante o período eleitoral e ele garante que estaria de volta à PMU após o resultado das urnas. Para o prefeito, a ausência não prejudicaria a gestão da cidade porque todo o planejamento está pronto. Segundo ele, com a crise ano passado, a equipe teve bastante tempo para formatar o programa de governo e agora existem recursos para colocar os projetos em execução como previsto, sob o comando do vice Paulo Mesquita (PR).
Quanto às especulações sobre o convite para integrar o secretariado estadual em caso de vitória de Costa, o prefeito prefere não se manifestar. De acordo com ele, o primeiro passo é a campanha. Mesmo assim, ele reafirma que a intenção é permanecer em Uberaba à frente da PMU. “Não pretendo ir para Belo Horizonte ano que vem. Dou minha colaboração. Fico com crédito com Hélio e ele me dá isso em obras e ações do governo de Estado aqui para Uberaba”, conclui.