Prefeito Anderson Adauto que normalmente vota entre as 10 e 11 da manhã decidiu acordar cedo no segundo turno e confirmou voto na tecla verde da urna eleitoral pouco depois das 8h30.
Acompanhado da primeira-dama Angela Mairink, AA fez um discurso histórico relembrando épocas passadas e ressaltando a recente experiência do Brasil em eleições . “Somos um país muito novo de direitos e votar em presidente, mas acaba sendo um aprendizado”, observou.
O representante maior do executivo municipal fez uma avaliação positiva e satisfatória do período. De acordo com Anderson, é normal que as disputas políticas pendam para o lado pessoal e de acusações. “É um balanço democrático, e apesar de o segundo turno ter sido cansativo fez bem a todos, deu mais clareza nos debates. Tem gente que não gosta, mas ainda não descobriram nada mais eficiente e melhor para o povo que o sistema democrático”, destacou.
Confiante na vitória da petista Dilma Rousseff desde o início, AA adoçou a candidata com elogios. “Ela representa muita importância para os brasileiros, é preciso entender que nos últimos 16 anos conhecemos duas formas distintas de governar, o Serra representa os 8 anos de FHC e Dilma os 8 anos de Lula, duas experiências que estiveram em julgamento”, comparou reforçando que as políticas sociais e econômicas do atual governo fizeram muito bem ao povo. Para o prefeito, Dilma “é uma excelente gerente, que sabe traçar prioridades e sabe cobrar”.
Opinião da qual Angela Mairink compartilha. A também chefa de gabinete exalta a possibilidade de ter uma mulher no comando do país. “Chegou a vez da mulher que é detalhista, cuidadosa e organizada, a nossa presidente vai cuidar do Brasil como todas as mães e mulheres cuidam do lar e da família, as pessoas estão querendo experimentar isso, e ela vai dar continuidade a um belíssimo trabalho”, finalizou.