POLÍTICA

Ademir Vicente quer retornar a política pela porta da frente

Ademir ficou inelegível por vários anos devido à cassação de seu mandato em 1999 por acusação de improbidade administrativa

Publicado em 07/06/2010 às 08:06Atualizado em 20/12/2022 às 06:07
Compartilhar

Nos bastidores da política confirmando o ditado que mineiro “come quieto”, pré-candidatos que já exerceram mandatos eletivos estão em ritmo de campanha trabalhando junto às bases para consolidar a candidatura.

Ex-secretária do Desenvolvimento Social do governo Anderson, Isabel do Nascimento disse estar animada com a disputa política, mas admite que ainda não “bateu o martelo” quanto à candidatura. Por enquanto, prefere conversar com amigos e pessoas próximas sobre suas pretensões, sinalizando a intensificação da campanha em julho após a pré-convenção do PTC.

Distante da militância política desde 2008 após integrar como vice, a chapa do PSDB à Prefeitura de Uberaba, Isabel do Nascimento foi suplente e assumiu o cargo de deputada estadual em outubro de 1998 pelo PP. A vida pública começou durante o mandato do marido Wagner do Nascimento na PMU tendo comandado a área social. Segundo ela, tem recebido manifestações favoráveis à candidatura afirmando ainda, não ter a intenção de costurar “dobradinha” caso opte pela disputa eleitoral.  

Também com experiência na Assembleia Legislativa, o radialista João Batista Rodrigues (PPS) não esconde o gosto pela política e nem o desejo de retornar à vida pública. Para tanto, tenta convencer a família, não deixando, contudo, de estabelecer contatos visando à conquista de novos eleitores.

Deputado estadual na década de 90, João Batista teve a reeleição frustrada devido à falta de apoio na base partidária, conforme afirmações. O então prefeito Luiz Neto apoiou Paulo Piau, concordando também que o radialista Edvaldo dos Santos veiculasse seus programas de rádio nos ônibus de transporte coletivo.

 “A base a que pertencia não queria minha reeleição e aliado a isto, os votos que recebi em outras cidades se dispersaram entre candidatos homônimos”, afirmou João Batista reiterando não ter dinheiro para o processo, mas seriedade nas propostas e muita sinergia das pessoas quanto a questão.

Disposição pode ser constatada no ex-vereador Ademir Vicente da Silveira (PRB). Ele disse depender da convenção para homologar a candidatura, mas está viajando muito visando ampliar a base partidária. Em paralelo, busca apoio financeiro congregando até o momento cerca de R$ 200 mil dos R$700 mil estimados para alavancar a campanha.

Ademir ficou inelegível por vários anos devido à cassação de seu mandato em 1999 por acusação de improbidade administrativa. Há 11 anos fora da política, ele não mascara a revolta com a condução do processo. “Nunca fui ouvido sobre ao assunto e por isso, quero retornar à política pela porta da frente”, finalizou.

O jornalista Edson Santana está entre os possíveis pré-candidatos a deputado federal. A reportagem manteve diversos contatos para aferir suas estratégias, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por