Foto/Divulgação
Três pontes nas regiões de Santa Rosa e Mata da Vida foram restauradas pela Secretaria do Agronegócio (Sagri), em julho. De acordo com o diretor de Conservação de Estradas na Sagri, Wilson Gomes, as antigas estruturas foram desmontadas, as vigas trocadas e novos pranchões e passarelas foram assentados.
A equipe de manutenção da Secretaria do Agronegócio também fez a recuperação de outra ponte localizada no rio Uberaba. Houve a substituição de tábuas e pranchões, assim como a execução do novo aterro das cabeceiras.
A melhoria das três pontes, segundo Wilson Gomes, saiu quase que a custo zero para a Prefeitura, pois os gastos foram apenas com mão de obra e transporte, já que os materiais para o concreto e a madeira foram doados por fazendeiros. Ele destacou que a confecção dos pranchões é feita por servidor da Sagri em galpão no Horto Municipal.
A equipe da Sagri segue produzindo pranchões para as próximas pontes que receberão melhorias em agosto. Serviços para recuperação dos equipamentos sobre o córrego Ponte Alta e Ribeirão Veadinhos, na divisa de Uberaba com o município de Conquista, estão na programação.