POLÍTICA

Almir Silva anuncia que assume a liderança de Elisa no Legislativo

Tito Teixeira
Publicado em 09/12/2022 às 20:24Atualizado em 26/12/2022 às 22:55
Compartilhar

Vereador Almir Silva anunciou ontem que assume a liderança do Executivo na Câmara Municipal (Foto/Rodrigo Garcia/CMU)

O vereador Almir Silva (União Brasil) anunciou, durante a penúltima reunião ordinária do ano, que a partir de 2023 assumirá a liderança do Governo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Atualmente, a função é exercida por Fernando Mendes (MDB), que deixará o posto no dia 31 de dezembro, para assumir a presidência da CMU, no biênio 2023/24.

Almir aproveitou para anunciar ainda que a tarefa de defender os projetos do governo na Casa será dividida com o vereador Anderson Donizete (PSD), que será o vice-líder do Governo. O parlamentar do União Brasil exercerá a função pela segunda vez. Em outra legislatura, durante o segundo mandato do então prefeito Paulo Piau, Silva foi o líder do Executivo.

Na atual legislatura, Almir foi um dos nomes cogitados para a sucessão do vereador Ismar Marão (PSD) na presidência da CMU. O próprio Almir admitiu que abriu mão da candidatura em prol de Fernando Mendes, que acabou eleito para comandar a Casa.

Fernando Mendes encerra o seu ciclo de líder do governo em Plenário na segunda-feira (12), na última reunião ordinária do ano. Mendes defendeu nas últimas reuniões, entre outros projetos do Executivo, o que alterou o Plano de Custeio do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A LOA, por sinal, foi aprovada em segundo turno na reunião dessa sexta-feira.

Mesa. O que chamou a atenção na penúltima reunião do ano foi o fato de o vereador Marcos Jammal (MDB), primeiro vice-presidente da CMU, ceder seu lugar na Mesa Diretora da Casa para o colega Baltazar dos Reis Silvério (União Brasil).

Nesta semana, Jammal entregou ofício ao presidente da CMU, Ismar Marão, no qual comunicava a renúncia de seu cargo na Mesa Diretora e solicitou que fosse feita uma nova eleição para a função. O emedebista justificou que gostaria de fazer uma homenagem a Baltazar, que havia lhe confessado anteriormente o desejo de estar na Mesa Diretora da Casa.

O pedido de Jammal foi encaminhado à Procuradoria-Geral da CMU, mas, como resta apenas uma sessão para o encerramento do ano legislativo, Baltazar dos Reis não assumirá oficialmente o cargo, apenas ocupou simbolicamente o lugar de primeiro vice-presidente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por