Enquanto professores da rede estadual realizam paralisação hoje e amanhã por plano de carreira, governador Antonio
Enquanto professores da rede estadual realizam paralisação hoje e amanhã por plano de carreira, governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) defende que o projeto encaminhado à Assembleia Legislativa de Minas contempla as reivindicações da categoria.
Anastasia não acredita em qualquer desgaste da imagem político por causa do movimento. De acordo com ele, a proposta do governo para os professores foi extremamente positiva. Entre outros itens, o governo sinaliza a elevação da carga horária de 24h para 30h semanais e a possibilidade de retirar biênios e quinquênios adquiridos ao longo da carreira. “Vamos incorporar todos os penduricalhos que causam confusão no contracheque e criar política salarial verdadeira, com padrão digno”, argumenta.
Já os professores apresentaram cinco emendas à Assembleia Legislativa. O segmento quer a manutenção das vantagens adquiridas e a continuidade da jornada de 24 horas de trabalho por semana.
Quanto aos 800 policiais civis à espera de nomeação, o governador disse apenas que a administração está fazendo estudo sobre o impacto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O tucano não deu previsão para início das convocações.