POLÍTICA

Apesar das diferenças, Elisa ratifica apoio a Jair Bolsonaro

Gisele Barcelos
Publicado em 04/10/2022 às 21:20Atualizado em 16/12/2022 às 00:44
Compartilhar

Prefeita Elisa Araújo declarou ontem publicamente o apoio à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro. Foto/Jairo Chagas

Apesar de afirmar ter diferenças com o presidente Jair Bolsonaro (PL), a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) declarou publicamente o apoio à reeleição do atual presidente. Em entrevista à Rádio JM ontem, a chefe do Executivo disse que o momento é de analisar o cenário com racionalidade e o atual presidente tem feito uma gestão eficiente.

O posicionamento de Elisa pró-Bolsonaro já era evidente durante o primeiro turno das eleições. Vídeos inclusive circularam nas redes sociais e mostraram a prefeita participando ativamente de atos em favor do atual presidente. No entanto, ela não havia se manifestado à imprensa sobre a questão.

Questionada, Elisa posicionou não concordar na totalidade com Bolsonaro, mas respeitar a administração do atual presidente e estar alinhada com as pautas liberais defendidas por ele.

“Tenho as minhas diferenças com ele, mas eu respeito muito a gestão que ele fez [...] Nesse sentido, em alinhamento com as pautas liberais, tenho tranquilidade em dizer que meu apoio é ao presidente Bolsonaro”, justificou.

A chefe do Executivo ainda ressaltou que o Brasil é um país com muito potencial, mas necessita de alguém capaz de fazer uma gestão responsável. Elisa defendeu que Bolsonaro é a opção mais indicada. “Penso no futuro, na questão estrutural do país e no combate à corrupção. A gente precisa ter responsabilidade”, disse.

A manifestação de Elisa ocorreu no mesmo dia em que o governador Romeu Zema (Novo) oficializou apoio a Bolsonaro na disputa do segundo turno das eleições. O anúncio foi feito em Brasília, com os Zema e Bolsonaro lado a lado durante o pronunciamento à imprensa.

Na fala, o governador também disse ter divergências com o presidente, mas justificou acreditar mais na proposta de Bolsonaro para o país. "Estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta de Bolsonaro do que na do adversário dele", afirmou.

Além disso, Zema citou problemas e erros da gestão do PT em Minas Gerais, mas sem mencionar nominalmente a antecessor Fernando Pimentel. "É só perguntar para os 853 prefeitos de Minas o estrago que o PT fez. Um governo que descontou da folha de pagamento dos funcionários públicos um empréstimo consignado e não pagou os bancos, deixando o nome ir para o SPC diz tudo o que é capaz de fazer", criticou.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por