POLÍTICA

Apesar de estado de greve, motoristas de ônibus ainda não paralisam atividades

Reunião está prevista para acontecer nesta terça entre empresas do transporte coletivo, motoristas e Prefeitura de Uberaba e pode decidir sobre a situação

Gisele Barcelos
Publicado em 26/09/2022 às 09:22Atualizado em 17/12/2022 às 16:04
Compartilhar

Protocolo do estado de greve foi feito na semana passada e ainda não está descartada a paralisação das atividades em Uberaba (Foto/Arquivo JM)

Com reunião entre a Prefeitura e representantes de concessionárias de ônibus prevista para acontecer nesta terça-feira, trabalhadores do transporte coletivo mantiveram as atividades normalmente ontem. Por enquanto, não há confirmação de data para o início da greve da categoria.

As empresas e a Prefeitura já foram notificadas no dia 9 de setembro sobre o movimento paredista, mas o início da paralisação foi adiado para tentar uma nova rodada de negociação na semana passada. Como não houve acordo, os trabalhadores retomaram o indicativo de greve.

Em entrevista à Rádio JM, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintracol), Roberto Alexandre Vieira, relatou que enfrentou dificuldade de acesso aos motoristas na manhã dessa segunda-feira porque os portões da garagem estavam fechados.

Além disso, o líder sindical revelou que houve pedido do secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, para que a categoria aguardasse a reunião que será realizada hoje com as empresas de ônibus. Desta forma, a greve não foi deflagrada na segunda, como era esperado.

Na reunião, Prefeitura e concessionárias devem discutir mais uma vez a antecipação das parcelas restantes do subsídio. Ao todo, R$1,5 milhão seria liberado na semana passada, referente às parcelas de outubro, novembro e dezembro do subsídio.

O governo municipal havia anunciado a medida na tentativa de viabilizar um avanço na negociação salarial com os motoristas, porém as empresas manifestaram que o recurso não seria suficiente para apresentar uma proposta de reajuste à categoria e a Prefeitura suspendeu o adiantamento da verba.

Entenda o caso:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por