Após apresentação de defesa, Ministério Público Eleitoral reviu pedido de impugnação contra a candidatura de Thiago Mariscal (Pros) a deputado estadual. No novo despacho esta semana, a Procuradoria manifestou que a documentação apresentada sanou os questionamentos apontados anteriormente contra o postulante. O caso agora aguarda a manifestação do juiz.
Porém, em despacho assinado no dia 22 de agosto, o procurador regional eleitoral manifestou que a defesa de Mariscal apresentou a certidão de quitação eleitoral emitida pela 347ª zona eleitoral de Uberaba e, também, juntou os documentos faltantes exigidos para o registro de candidatura.
Com isso, o novo entendimento do Ministério Público Eleitoral é pelo deferimento da candidatura de Mariscal. “Sendo assim, não mais subsistem as razões que ensejaram a impugnação do seu registro de candidatura”, finaliza o despacho.
A defesa do candidato também apresentou alegações finais ontem e reforçou que os documentos citados como pendentes já tinham sido enviados inicialmente no pedido de registro, porém, houve uma inconsistência no sistema da Justiça Eleitoral e o material não abriu corretamente.
Além disso, a defesa ainda reafirmou nas alegações finais que a multa eleitoral existente já está sendo paga de forma parcelada pelo candidato, permitindo o deferimento do registro.