Prefeita Elisa em visita à sede do Jockey Centro, em fevereiro de 2022, quando do anúncio da mudança (Foto/Divulgação)
Anúncio da transferência da sede da Secretaria de Defesa Social para o prédio do Jockey Centro já completou um ano, mas até agora ainda não foi dado o pontapé na licitação para contratar empresa que será responsável pela reforma das instalações.
Em entrevista à Rádio JM, o secretário adjunto de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Claudinei Nunes, posicionou que a Prefeitura não desistiu da mudança da sede para o prédio na praça Rui Barbosa e os projetos para a reforma do imóvel estão na fase final de elaboração.
O adjunto adiantou que a expectativa é a publicação do edital para contratação da obra até o fim deste mês. “Acreditamos que em março já deve estar deflagrado o processo licitatório para a reforma do prédio”, manifestou.
Mesmo assim, a transferência da sede para o novo endereço só deverá consolidar-se no próximo ano, devido ao prazo estimado para conclusão da obra, já que o Claudinei ressaltou que a previsão seria o término da reforma entre 8 e 10 meses.
Enquanto a obra para adequação das instalações do Jockey Centro não começa, a Secretaria de Defesa Social está funcionando em prédio alugado, em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura.
A mudança para o endereço ocorreu em julho do ano passado. Antes, a pasta estava funcionando em imóvel na praça Jorge Frange, porém o contrato venceu e não tinha condições mais de ser renovado. Com isso, foi necessário buscar uma sede provisória até o início e conclusão da reforma do Jockey Centro.