Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Rui Ramos, assina o termo para desapropriar área à margem da 050 para implantar o Distrito Industrial 5 (Foto/Divulgação)
Com termo de compromisso assinado terça-feira (10) para desapropriação de área destinada ao Distrito Industrial V, Prefeitura publicou decreto na última edição do Porta-Voz e declarou de utilidade pública o terreno que abrigará o empreendimento.
A desapropriação da área será feita de forma amigável, mas não foi informado o valor negociado para a aquisição do terreno. Também não foi divulgada a previsão para o início das obras de infraestrutura no local.
O quinto distrito será instalado em área com mais de 327 mil metros quadrados, às margens da BR-050. O novo polo industrial abrigará diversas empresas com cadastro na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e que aguardam a disponibilização de espaços em Distritos Industriais.
O mapeamento para definir o local do DI-5 começou em 2022, pois os distritos industriais existentes na cidade e, também, os recém-inaugurados não tinham mais lotes disponíveis para atender grandes empresas.
Prefeitura tinha cerca de R$10 milhões na conta do Fundo Municipal de Desenvolvimento reservados para a compra da área onde será implantado o futuro DI-5.