Prefeitura firmará convênio com associações de bairro para executar pequenas obras e manutenção de espaços públicos. Legislação que regulamenta o programa já foi publicada no Porta-Voz e, a partir de agosto, as entidades iniciarão processo de legalização para assinatura dos contratos.
Conforme o subsecretário municipal de Governo, Wellington Cardoso Ramos (PR), as associações precisam regularizar a situação jurídica. Por isso, parceria foi firmada com a Uniube para prestação de serviço. Como agora já está próximo o recesso de julho, os estudantes do curso de Direito começarão a atender às entidades em agosto.
De acordo com Wellington, o programa parceria comunitária será uma forma de os próprios moradores do bairro ajudarem na manutenção de praças, campos e outros espaços públicos. Segundo ele, a associação apresenta projetos para realizar o serviço. A PMU disponibiliza recursos e equipamentos e a entidade com a mão-de-obra. É obrigatória a apresentação de relatório das atividades desenvolvidas e também a prestação de contas dos valores repassados.