A proposta de criação de uma distância mínima entre as lavouras de cana-de-açúcar e a área urbana pode ser discutida hoje, em audiência pública sobre Áreas de Cultivo em Uberaba. A informação é do secretário municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, que falou sobre o evento durante entrevista à Rádio JM.
Agnaldo destacou que a realização da audiência é fruto do debate que surgiu durante a votação na Câmara Municipal do projeto que revogou o limite de área plantada de cana-de-açúcar no município. Na ocasião, os vereadores defenderam que regras fossem estabelecidas para evitar as plantações próximas a bairros de periferia.
Questionado, o titular da pasta declarou que o distanciamento entre as lavouras e a área urbana pode ser tratada na audiência pública. Ele salienta que o momento é propício para debater o assunto, já que a Prefeitura está em processo de revisão do Plano Diretor.
Conforme Agnaldo, haverá inclusive um espaço na audiência para a Secretaria de Planejamento abordar a revisão do Plano Diretor e detalhar sobre a área de expansão urbana e também questões de zoneamento de Uberaba. “Esperamos colher sugestões plausíveis, de maneira que elas possam, de fato, servir de embasamento durante os trabalhos de revisão do Plano Diretor”, disse.
A audiência pública é aberta a toda a comunidade, porém o interessado em fazer questionamentos e apresentar recomendações tinham que fazer um cadastro prévio junto à Prefeitura até ontem. Pelo menos, 15 pessoas estão inscritas para se pronunciar no evento.
A audiência pública sobre Áreas de Cultivo em Uberaba será realizada nesta quarta-feira. Os trabalhos serão abertos a partir das 14h, no anfiteatro da Prefeitura. (GB)