O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, disse, nesta sexta-feira (18), que já conseguiu virar em Minas Gerais e está à frente do seu concorrente, o ex-presidente Lula (PT). Bolsonaro cumpriu agenda em Juiz de Fora, na Zona da Mata, ao lado de apoiadores.
“O Brasil é nosso, continuaremos sendo livres. E não vai ter virada não, a virada já aconteceu. Já estamos na frente em Minas Gerais”, afirmou Bolsonaro em discurso para apoiadores em Juiz de Fora, cidade em que o presidente teve votação inferior à de Lula no primeiro turno da eleição.
Sendo a quarta vez de Bolsonaro em Minas apenas no segundo turno, a visita a Juiz de Fora nesta terça-feira, ao lado do governador Romeu Zema (Novo), faz parte da estratégia da campanha do presidente em conseguir virar votos “Luzema” no Estado.
Enquanto o governador mineiro conseguiu, em Juiz de Fora, 55,27% dos votos válidos na primeira rodada da disputa eleitoral, Bolsonaro obteve apenas 38,41% contra 52,62% de Lula.
No discurso para apoiadores, Bolsonaro ainda disse que acredita na virada no segundo turno, porque porque ele está “bem à frente em São Paulo e diminuindo a diferença no Nordeste”.
Ele ainda conclamou os apoiadores para continuarem tentando virar votos, principalmente de eleitores indecisos.
“Mais do que o voto, precisamos do trabalho e empenho para virar votos, para buscar indecisos, para que esses possam comparecer às urnas. Nós somos aqueles que escreveremos o futuro da nossa pátria”, pediu.
Pauta moral
O presidente, durante o discurso, reforçou o tom ideológico que ele costuma adotar ao falar para apoiadores.
“Somos um país de conservadores, cuja grande maioria, 90% acredita em Deus. Vamos continuar assim. Jamais retrocesso.Não queremos a volta da corrupção. A volta de emprestar dinheiro para outros países. O destino do nosso país está em nossas mãos.
“A maioria do povo brasileiro quer o seu chefe de Estado defendendo a família brasileira, defendendo as nossas crianças da ideologia de gênero, defendendo nossas crianças contra a legalização das drogas.