POLÍTICA

Bolsonaro diz que "torcerá para o Mengão" para a torcida votar feliz no dia 30

O Tempo
Publicado em 09/10/2022 às 11:39Atualizado em 16/12/2022 às 00:59
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que torcerá para o Flamengo na final da Libertadores, que acontece no dia 29, véspera do segundo turno das eleições presidenciais. Segundo ele, que oficialmente é torcedor do Palmeiras, hoje um dos grandes rivais do Palmeiras, ele fará isso para que o torcedor rubro-negro possa votar feliz no dia seguinte. O adversário do Flamengo na final é o também brasileiro Athletico-PR. As declarações foram dadas ao canal 'Pilhado', no qual Bolsonaro falou também sobre a rivalidade com os times sul-americanos e atribuiu aos governos de esquerda a culpa pelo enfraquecimento do futebol sul-americano.

"Eu quero aí a galera do Flamengo ir votando feliz no dia 30. vou torcer pro Mengão aí tá? Agora, a torcida do Athletico não fica brava com isso não. O Palmeiras já deu colher de chá pra vocês entregando o jogo (nas semifinais), então o vice está bom. Vou torcer pro Mengão. Como disse, nós já deixamos o Athletico passar e o Athletico vai ser vice. O importante é que a Libertadores ficará no Brasil", disse ele.

Na entrevista, Bolsonaro relembrou os períodos em que os brasileiros sofriam mais com os rivais sul-americanos, e atribuiu a supremacia brasileira atualmente ao enfraquecimento da economia dos vizinhos. "Quem diria que até pouco tempo era aquela história de Argentina, Uruguai, de vez em quando corria por fora um time do Paraguai, e a gente passava um sufoco danado com os times do Mercosul, vamos se dizer. Isso mudou e mudou por qual motivo? Voltando para a política até há poucas décadas, a Argentina tinha um PIB parecido com o Brasil. O pessoal vai escolhendo gente ruim para comandar a Argentina, o que acontece? Hoje o PIB da Argentina é cinco vezes menor que o do Brasil. E nós não queremos isso. Queremos concorrer com eles. Rivalidade só no futebol", disse Bolsonaro.

O presidente ainda brincou com uma pergunta sobre um eventual título mundial do Palmeiras, que mais uma vez não virá esse ano. O presidente afirmou que considera que seu time do coração já tem um Mundial, conquistado em 1951. A Fifa, porém, não reconhece essa conquista e os rivais costumam tripudiar sobre o Palmeiras, o único grande de São Paulo que não ostenta uma conquista mundial reconhecida. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por