Em ação para implantar a TV Cidadania em Uberaba, o vice-líder governista Samuel Pereira (PR) esteve em Brasília no Ministério das Comunicações para agilizar os trâmites legais.
Recebido pelo diretor de Outorga da pasta, Carlos Alberto Freire, obteve a informação sobre a necessidade de se montar um Conselho Municipal de Comunicação para definir as diretrizes para a busca do sinal, quando o canal de televisão for regulamentado. Previsão do Ministério é início de 2011.
As negociações estão sendo conduzidas pelo republicano em parceria com o vereador Carlos Godoy (PTB). Segundo Samuel, pelo fato de a Câmara de Uberaba ser a primeira do país a pleitear a concessão, ambos foram convocados para uma segunda reunião, mas apenas ele tinha disponibilidade na data agendada.
O conselho é o primeiro passo para a composição do processo administrativo. Sua criação se dará por meio de Projeto de Resolução sendo integrado por representantes do Legislativo, Executivo, Judiciário além de entidades de classe de Uberaba.
“Quero formatá-lo o mais rápido possível com participação de profissionais da área de comunicação e de vários segmentos. Vamos precisar ainda do apoio dos empresários e da sociedade civil, pois todos serão beneficiados”, destacou.
Ao longo da semana, serão agendadas reuniões para sequenciar o projeto, começando pela elaboração do projeto de Resolução dando materialidade ao Conselho Municipal de Comunicação.