POLÍTICA

Câmara de Uberaba terá de fazer mais 50 demissões

As alterações na estrutura funcional da Câmara Municipal dependem de projeto de lei a ser enviado ao plenário nas próximas semanas. Afirmação é do presidente Lourival

Élvia Moraes
Publicado em 05/06/2010 às 08:01Atualizado em 20/12/2022 às 06:09
Compartilhar

As alterações na estrutura funcional da Câmara Municipal dependem de projeto de lei a ser enviado ao plenário nas próximas semanas. Afirmação é do presidente Lourival dos Santos (PCdoB).

As medidas a serem adotadas para adequar o funcionamento do Legislativo à recomendação da Promotoria Estadual de Controle de Constitucionalidade reduzirão o quadro de servidores, estando, segundo o vereador, prevista a demissão de aproximadamente 50 pessoas. Estas serão substituídas pelos aprovados no processo seletivo realizado há quase dois anos para legitimar o acesso ao serviço público, uma vez que o concurso está sub judice no STF.

As alterações a serem implementadas por orientação do promotor José Carlos Fernandes Júnior estão sob análise criteriosa da Mesa Diretora e da Assessoria Jurídica. A lei aprovada na CMU regulamentando 104 cargos foi considerada inconstitucional pelo MP Estadual.

Será elaborado cronograma para cumprir o prazo de realização de novo processo seletivo para os cargos não contemplados no primeiro e, também, concurso público destinado às funções de motorista, oficial de portaria, garçom e copeiro, não inseridas no certame em grau de recurso. O presidente da Câmara afirmou que as mudanças serão gradativas, com previsão de início em julho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por