A prestação de contas da Câmara nos últimos quatro anos, além do controle interno, será submetida a auditoria externa
A prestação de contas da Câmara Municipal nos últimos quatro anos, além do controle interno, será submetida a auditoria externa. Período corresponde ao tempo do presidente Lourival dos Santos (PCdoB) na condução da Casa. Embora a necessidade tenha sido publicamente externada em plenário pelo vereador Carlos Godoy (PTB), a decisão de auditar os gastos partiu de Lourival dos Santos.
Tal possibilidade, de acordo com Godoy, já havia sido “ventilada” pelo presidente em reunião com os demais vereadores. Ele disse ter aproveitado o momento de tensão do plenário devido à celeuma em torno do projeto de redução do mandato da Mesa Diretora, para endossar a postura de transparência.
A cada mês as contas são auditadas internamente e remetidas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em caso de dúvidas, a equipe técnica aciona o setor Legislativo em busca de respostas, de acordo com Lourival dos Santos.
Sua intenção ao propor o controle externo das contas é comprovar ao público a inexistência de problemas nos gastos públicos, bem como na condução da Câmara. A ação será desencadeada antes do encerramento de seu mandato, em 31 de dezembro.