Prefeita Elisa recebeu ontem comissão de moradores do bairro Jardim Maracanã, quando falou sobre as obras de adequação do trevo que interliga as BRs 050 e 262 (Foto/Lilian Veronezi/PMU)
A prefeita Elisa Araújo (PSD) recebeu uma comitiva de moradores do Jardim Maracanã e adjacências para tratar sobre as obras nas BRs 050 e 262 e a construção de viaduto no bairro para auxiliar no fluxo do trânsito e garantir mais segurança aos moradores.
Durante o encontro, a prefeita apresentou a representantes de comissão de moradores da região um anteprojeto de implantação de viaduto sobre a BR-050 que interliga a avenida Adail Gomes Ferreira, na Vila São Cristóvão, ao bairro Jardim Maracanã.
As obras no entroncamento da BR-050 com a BR-262, na entrada do bairro Jardim Maracanã, devem começar em novembro de 2026, com previsão de entrega em maio de 2028. Durante audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Guilherme Sampaio Gonçalves, gerente de Engenharia da Ecovias Minas Goiás, destacou que a intervenção no entroncamento das BRs-050 e 262 será a obra mais complexa e custosa do pacote de melhorias. Ele justificou a necessidade da intervenção com base no crescimento urbano da região e no aumento significativo do tráfego.
No encontro com os moradores do Jardim Maracanã e adjacências, a prefeita apresentou também o anteprojeto de implantação de um viaduto sobre a BR-050 que interliga a avenida Adail Gomes Ferreira, na Vila São Cristóvão, ao bairro Jardim Maracanã. Elisa reforçou que essas são medidas fundamentais para resolver de maneira mais segura e definitiva o problema de tráfego no local.
“Temos o anteprojeto, temos o valor estimado do investimento na ordem de R$25 milhões, mas não temos o recurso. É importante que saibam que não estamos parados. Nosso próximo passo é em Brasília, em agenda com o ministro Renan Filho, para solicitar apoio e verba para dar andamento no projeto com mais agilidade”, explicou Elisa, durante a reunião.
A comissão popular apresentou as demandas da região e falou sobre o impacto causado na vida da comunidade. Contaram sobre o documento com mais de cinco mil assinaturas de moradores. Elisa reforçou a importância do engajamento da população para sensibilizar as autoridades responsáveis para que o problema seja solucionado com brevidade.
Da reunião também participaram a vereadora Luciene Fachinelli (União), os secretários de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduini, e de Governo, Beethoven Oliveira, e o chefe de Gabinete, Caio Presotto. (ML)