Foto/Jairo Chagas
Cabo Tristão esteve ontem em Uberaba e defende a implantação de gasoduto para o Triângulo Mineiro vindo do Rio de Janeiro
Em visita a Uberaba ontem, o candidato a governador pelo PMB, Paulo Tristão Pinto (Cabo Tristão), defendeu projeto de gasoduto a partir do Rio de Janeiro para viabilizar o gás para o Triângulo Mineiro e demais regiões do Estado. O empreendimento está estimado em mais de R$10 bilhões, mas a proposta é a estruturação de uma PPP (Parceria Público-Privada) para a execução do ramal.
Natural de Juiz de Fora, o candidato ressaltou a proximidade Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tristão lembrou que o Estado vizinho é um dos maiores produtores de petróleo do país e não utiliza o gás natural que também existe nos reservatórios, o que representa uma oportunidade de suprir a demanda de Minas por gás. “Seremos autossuficientes em gás em parceria com Rio, ao invés de comprarmos da Bolívia, da Colômbia e de outros países”, disse.
O candidato ao Governo de Minas manifestou que o projeto seria elaborado em parceria entre os Estados e a realização de um processo para a busca de capital privado via Bolsa de Valores para a implantação do gasoduto e posterior exploração do ramal. “É caro, mas economicamente viável”, destacou.