POLÍTICA

Candidato do PMB ao governo de Minas defende gasoduto vindo do Rio de Janeiro

Gisele Barcelos
Publicado em 02/09/2022 às 10:24Atualizado em 18/12/2022 às 14:22
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Cabo Tristão esteve ontem em Uberaba e defende a implantação de gasoduto para o Triângulo Mineiro vindo do Rio de Janeiro

Em visita a Uberaba ontem, o candidato a governador pelo PMB, Paulo Tristão Pinto (Cabo Tristão), defendeu projeto de gasoduto a partir do Rio de Janeiro para viabilizar o gás para o Triângulo Mineiro e demais regiões do Estado. O empreendimento está estimado em mais de R$10 bilhões, mas a proposta é a estruturação de uma PPP (Parceria Público-Privada) para a execução do ramal.

Natural de Juiz de Fora, o candidato ressaltou a proximidade Minas Gerais e Rio de Janeiro. Tristão lembrou que o Estado vizinho é um dos maiores produtores de petróleo do país e não utiliza o gás natural que também existe nos reservatórios, o que representa uma oportunidade de suprir a demanda de Minas por gás. “Seremos autossuficientes em gás em parceria com Rio, ao invés de comprarmos da Bolívia, da Colômbia e de outros países”, disse.

O candidato ao Governo de Minas manifestou que o projeto seria elaborado em parceria entre os Estados e a realização de um processo para a busca de capital privado via Bolsa de Valores para a implantação do gasoduto e posterior exploração do ramal. “É caro, mas economicamente viável”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por