Esta ação municipal será semelhante ao que já é desempenhado no Invest Minas, em nível estadual (Foto/Arquivo JM)
Elisa Araújo já traçou a principal meta para o Desenvolvimento Econômico em seu novo mandato: o fomento de novos investimentos para a economia de Uberaba. Para tanto, o novo secretário da pasta, Celso Neto, deverá colocar em prática o Invest Uberaba, como uma sucessão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Uberaba (Comdesu).
A notícia foi dada em primeira mão pela coluna Alternativa, assinada pela jornalista Lídia Prata. Ao Pingo J, a prefeita Elisa Araújo detalhou a estratégia, afirmando que o Invest Uberaba tem como objetivo conferir maior autonomia e ampliação ao status de secretaria, transformando-a em uma agência dedicada ao fomento e à captação de investidores. Esta ação municipal será semelhante ao que já é desempenhado no Invest Minas, em nível estadual. “Isso gera economia, agilidade nos processos e facilita a vida de quem investe”, garante a prefeita.
Elisa ainda destacou que Uberaba é uma cidade com diversas vantagens para quem quer empreender. “Hoje, Uberaba é vista com bons olhos, por ser uma cidade de qualidade de vida alta, uma cidade segura, com índices muito positivos e, inclusive, uma cidade que tem um dos menores custos de vida. Então, isso tudo atrai muito o olhar do investidor”, ressalta.
A criação do Invest Uberaba está no contexto também da reforma administrativa proposta pela prefeita Elisa Araújo, mas a chefe do Executivo garante que a estrutura para tal não impactará os cofres públicos. “A meta já foi dada aos secretários e a reforma administrativa não pode onerar. A transformação será feita de forma a otimizar os recursos da pasta”, declarou Elisa.