BOA MEDIDA

CMU autoriza cessão de áreas para dois novos reservatórios de água

Gisele Barcelos
Publicado em 06/12/2024 às 21:29
Compartilhar

Para a construção de novos reservatórios de água no Distrito Industrial IV e no bairro rural de Ponte Alta, a Câmara Municipal aprovou duas cessões de áreas públicas para a Codau.

Uma das áreas fica localizada na região da Univerdecidade. O líder do governo, vereador Almir Silva, comentou que aquela área cresceu bastante e atualmente conta com várias empresas instaladas. “O objetivo do projeto é regularizar a cessão para que a Codau possa construir um reservatório e atender à demanda”, explicou Almir.

O projeto vai melhorar o abastecimento hídrico no Centro de Reservação 14, uma vez que a Univerdecidade conta apenas com um pequeno reservatório para abastecimento de água, o qual é abastecido por meio de poços artesianos locais. Com isso, o volume de água é insuficiente para a expansão e o desenvolvimento da região, e com a implantação do DI IV a demanda será ainda maior. No local serão destinadas duas áreas com 100 metros quadrados, cada uma, para implantar dois poços artesianos.

O segundo projeto vai beneficiar o bairro rural de Ponte Alta. Conforme nota técnica apresentada pela Codau, a comunidade conta com duas Estações de Tratamento de Água (ETA) afastadas da região. Além disso, são estruturas antigas e foram construídas em padrões que não se enquadram aos que são utilizados atualmente pela Companhia.

Devido à questão estrutural e dificuldade de acesso à unidade nos períodos chuvosos, constatou-se a necessidade de construção de um novo reservatório cilíndrico para substituição das ETAs antigas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por