POLÍTICA

CMU contra fechamento do Museu de Peirópolis

Proposta de fechamento do Museu dos Dinossauros durante 6 meses para reforma repercutiu negativamente no plenário

Publicado em 16/09/2010 às 23:09Atualizado em 20/12/2022 às 04:17
Compartilhar

Proposta de fechamento do Museu dos Dinossauros durante seis meses para reforma repercutiu negativamente no plenário da Câmara de Vereadores ontem. Em discordância, o líder de oposição Itamar Ribeiro (DEM) externou que a medida coloca em risco o turismo na região, principal gerador de renda aos moradores do bairro rural.

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, gerido pela UFTM, que administra a estrutura, justificou ser necessário reparar problemas das redes elétrica e hidráulica e ainda no teto. Alguns espaços são passíveis de ampliação.

A intenção da UFTM é transferir os fósseis para o prédio da Rede Nacional de Paleontologia, permitindo o funcionamento parcial do Museu dos Dinossauros.

Itamar disse temer que as relíquias sejam transferidas para Uberaba e não mais retornem ao Museu. Semelhante preocupação demonstrou os vereadores Luiz Dutra (PDT) e Marcelo Machado Borges (PMDB).

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, interveio no debate. O tucano assegurou estar acompanhando a situação com o promotor do Meio Ambiente, Carlos Valera. Admitindo ter passado de hora de investir em Peirópolis, o vereador diz que estará atento à reforma e aplicação do recurso, tentando garantir o que for melhor para a comunidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por