POLÍTICA

CMU só adota licença maternidade de 6 meses após decisão da PMU

Câmara Municipal só adotará licença maternidade de seis meses, caso a Prefeitura tome a iniciativa. A declaração é do presidente do Legislativo

Gisele Barcelos
Publicado em 21/02/2010 às 17:10Atualizado em 20/12/2022 às 08:00
Compartilhar

Câmara Municipal só adotará licença maternidade de seis meses, caso a Prefeitura tome a iniciativa. A declaração é do presidente do Legislativo, Lourival dos Santos (PCdoB), alegando que por determinação legal a decisão deve partir do Poder Executivo.

Lourival defende ser a favor da medida e acredita que a Câmara deveria adotar, pois existem poucos servidores que fazem uso da licença maternidade. No entanto, o presidente da Casa pondera que a decisão precisa ser tomada pelo ente município de Uberaba, não pelo Legislativo isoladamente. “A Prefeitura precisa entrar primeiro. O município é um só”, salienta.  

De acordo com Lourival, o aumento da licença maternidade já foi discutido com o prefeito Anderson Adauto (PMDB). O vereador afirma que houve receptividade para a ideia, porém, a análise de custos trouxe obstáculos. Isso porque é necessário contratar substitutos para cobrir a licença da funcionária.

Apesar da resistência da administração municipal, o presidente da Câmara assegura que continuará trabalhando junto ao Executivo para consolidar a aplicação da lei no município. O parlamentar declara ser a favor da ampliação de quatro para seis meses a licença, lembrando que a primeira infância é uma das fases mais importantes na formação do ser humano. “Vamos insistir”, afirma. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por