DE OLHO

Cohagra faz levantamento de proprietários ativos de imóveis do Centro de Uberaba

Rafaella Massa
Publicado em 08/06/2023 às 19:35
Compartilhar
Imóvel antigo na área central de Uberaba (Imagem Ilustrativa) (Foto/Divulgação)

Imóvel antigo na área central de Uberaba (Imagem Ilustrativa) (Foto/Divulgação)

A revitalização do Centro de Uberaba é um objetivo almejado tanto pelos comerciantes locais quanto pelas autoridades municipais. Como parte dos esforços para viabilizar essa popularização, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) está realizando um levantamento dos proprietários ativos de imóveis na região central. 

O novo presidente da Cohagra, Gledston Moreli, destacou em entrevista à Rádio JM a importância de identificar os proprietários ativos para tomar medidas em relação aos imóveis desocupados ou abandonados. "Estamos realizando um levantamento desses imóveis e seus respectivos proprietários. Nosso objetivo é identificar aqueles que estão em dia com suas obrigações, de modo que possamos agir e, quem sabe, realizar o sonho de repovoar o nosso centro", afirmou Moreli ao programa Pingo do J

Segundo o presidente, esse afastamento do Centro está relacionado ao crescimento desordenado de Uberaba ao longo dos anos. A expectativa é que o Plano Diretor, atualmente em estudo, encontre soluções para trazer a população de volta à região central. "Hoje, a cidade sofre um pouco com a questão do centro, principalmente porque ele não está localizado exatamente no centro da cidade. No passado, enfrentamos um crescimento desordenado, mas com a criação do Plano Diretor e sua avaliação adequada, acredito que melhorias estão por vir", ressaltou Moreli. 

A Secretaria de Planejamento aguarda a consolidação final dos dados do último Censo Demográfico, prevista para o final de junho, para concluir a revisão do Plano Diretor. Além disso, uma conferência será realizada para debater a pré-proposta de atualização da lei. Os dados para o levantamento serão disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Vale ressaltar que, além do Plano Diretor, o Centro de Uberaba conta com um programa de revitalização, com destaque para a rua Arthur Machado, que receberá um investimento estimado em R$8,3 milhões. O início das obras está previsto para 2024, após o período de chuvas, e a conclusão está prevista para janeiro de 2025, com um prazo de 10 meses. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por