Érika Martins foi confirmada como a nova presidente da Cohagra (Foto/Reprodução)
Após exoneração de Gledston Morelli da presidência da Cohagra (Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande) no fim de semana, o nome de Érika Martins foi confirmado para assumir o cargo em assembleia extraordinária ontem. Na reunião, os membros do conselho administrativo da autarquia também formalizaram Regiane Isidoro para o posto de vice.
Érika já fazia parte da equipe do governo e atuou como titular da Secretaria de Desenvolvimento Social até o ano passado. No atual governo, ela ocupava a função de superintendente de Relações Sociais e Institucionais da Cohagra. Agora, à frente da companhia, ela afirmou que o foco é dar seguimento aos projetos em andamento da companhia. “Tenho ciência dos projetos e vamos trabalhar para dar continuidade, garantindo o acolhimento à comunidade e ações para que Uberaba tenha mais moradias”, afirmou.
Na assembleia, foi entregue um ofício solicitando relatórios mensais e anuais visando ao acompanhamento adequado das informações contábeis e orçamentárias da Cohagra.
Além disso, foi solicitado o relatório financeiro referente aos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024. O prazo de entrega do documento é na segunda-feira da próxima semana, dia 7 de abril.
A troca da presidência ocorre devido à prisão de Morelli no sábado (29 de março). Ele estava à frente da Cohagra desde o governo passado e havia sido reconduzido à função para o segundo mandato da prefeita Elisa Araújo (PSD), mas foi exonerado de imediato após ser detido por suspeita de receptação de produtos de furtos e roubos.
Já a condução de Regiane para o cargo de vice estava confirmada desde a semana passada, mesmo antes do desligamento de Gledston. A enfermeira, que é servidora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), foi cedida para atuar na Cohagra, e a prefeita anunciou que ela assumiria o cargo de vice, que permanecia vago desde o início do mandato.