Sem a inscrição de nova chapa, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) terá candidato único à presidência, o vereador Fernando Mendes (MDB). O pleito está marcado para esta quinta-feira, em sessão exclusiva para escolha dos novos integrantes da Mesa Diretora.
Mendes recebeu o apoio do chamado Grupo dos 13 na CMU e compôs a chapa com os vereadores Wander Araújo (PSC) como primeiro vice-presidente, a vereadora Luciene Fachinelli como segunda vice-presidente, o vereador Samuel Pereira (MDB) como primeiro secretário e o vereador Eloisio José dos Santos (PTB) como segundo secretário.
Na eleição para Mesa Diretora, a chapa ganhadora deverá obter em primeiro turno a maioria absoluta dos votos dos vereadores mais um.
Única mulher na Mesa Diretora, Luciene Fachinelli destacou que essa é uma chapa composta por vereadores que representam a pluralidade e que isso fortalece a comunidade.
“Tenho muita honra em participar dessa construção. Teremos a representatividade religiosa, que não é apenas a evangélica, pois estamos sempre participando das pautas que representam outras religiões, como a católica, o candomblé, a umbanda, por exemplo. Também temos o esporte bem representado nessa composição e ações sociais, além de questões relacionadas aos servidores públicos, à raça negra, às mulheres. Enfim, estamos felizes por abranger tantas comunidades nessa formação de Mesa”, disse.
A vereadora já ocupa um cargo na atual Mesa Diretora, como primeira secretária, e agora ocupará o cargo de segunda vice-presidente.
Fernando Mendes, que encabeça a chapa, agradeceu aos colegas de Legislativo e destacou que vai trabalhar pela valorização da CMU. “Temos na nossa proposta o apoio aos que trabalham em prol da nossa cidade. Estaremos firmes para garantir a valorização do Legislativo”, declarou.
Além dos integrantes da chapa que disputará a eleição para a Mesa Diretora, assinaram documento de apoio a Fernando Mendes, Paulo César Soares, o China (PMN), Anderson Donizete (PSD), Luiz Carlos Donizete (PDT), Denise Max (Patriota), Baltazar dos Reis (União Brasil), Almir Silva (União Brasil), Ismar Marão (PSD) e Marcos Adad Jammal (MDB).
Orçamento. No dia 2, data do terceiro jogo do Brasil na Copa, a CMU fará a segunda reunião ordinária do mês de dezembro para apreciar em primeiro turno o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023. A proposição estima o orçamento do município para o próximo ano em torno de R$1,6 bilhão.