Com juntada de documentos exigidos pela legislação eleitoral, a Justiça Eleitoral se manifestou ontem pelo deferimento do pedido de registro de candidatura de Thiago Mariscal (Pros) para concorrer à vaga na Assembleia Legislativa em outubro.
Na sentença, o juiz relator Marcelo Paulo Salgado salientou que o Ministério Público Eleitoral apontou inicialmente a ausência de documentação do candidato e deu parecer pela impugnação, mas a pendência foi sanada. Com isso, ele julgou improcedente a ação contra Mariscal e decidiu pelo deferimento do pedido de registro de candidatura.
O juiz ainda citou que o próprio MPE já havia revisto o parecer de impugnação. Em despacho assinado no dia 22 de agosto, o procurador regional eleitoral, Eduardo Morato Fonseca, manifestou que a defesa de Mariscal apresentou a certidão de quitação eleitoral emitida pela 347ª Zona Eleitoral de Uberaba e, também, juntou os documentos faltantes exigidos para o registro de candidatura.
Outros três candidatos a deputado estadual também iniciaram a semana com o pedido de registro liberado pela Justiça Eleitoral. Adelmo Carneiro Leão (PT), Rochelle Gutierrez (PP) e Vinícius Andrade Martins (PSB) já estão com os nomes deferidos para o pleito deste ano. Nenhum deles enfrentou contestação. Com isso, finalizada a entrega dos documentos, os processos correram normalmente.
Com as quatro recentes decisões, Uberaba agora tem 11 dos 20 candidatos a deputado estadual por Uberaba com o registro autorizado pela Justiça. Também já foram deferidos os nomes de Samuel Pereira (MDB), Tony Carlos (MDB), Denise Max (Patriota), Kênia Borges (PV), José Renato Gomes (PMN), Daniel Angotti (Novo) e Samira Oliveira (Novo).