Prevista para ser entregue em abril, obra deve atrasar com serviços no piso, segundo secretário do Agronegócio (Foto/JairoChagas)
Com 30% da obra concluída, a troca do piso do Mercado Municipal será executada no início de 2023, após o fim das festividades, segundo o secretário de Agronegócio, Agnaldo Silva. Como informado em primeira mão pelo Jornal da Manhã ainda em setembro, o cliente uberabense que visitar o Mercadão neste fim de ano encontrará o local com novo telhado, que continua em obras, porém, o piso permanece o mesmo.
De acordo com o chefe da pasta do Agronegócio, além da troca do piso, deve ser feita a substituição da rede de esgoto e água, e ainda o reparo na rede elétrica. “Nós entendemos que as obras estão bem avançadas. Avançou na cobertura, avançou na manutenção dos banheiros, nós temos lá o reservatório, que já foi instalado, de água. Mas o trabalho que nós entendemos ser mais difícil é a parte térrea, que é a substituição do piso, a rede de esgoto, a rede de água e também a parte elétrica, essa parte ficará para o ano que vem, no início do ano, porque no período de Natal, nós não iremos fazer esse tipo de intercessão lá”, afirma.
Ainda segundo Silva, o cronograma de entrega está marcado para abril. No entanto, o chefe da pasta já avisou que deve ocorrer um atraso na entrega por causa da dificuldade dos trabalhos no piso térreo.
"A gente entende que pode avançar um pouquinho nas dificuldades do térreo, que é aquela parte ali do salão onde vamos romper o piso, trocar piso, fazer rede de água e de esgoto subterrânea, e também águas pluviais. Depois nós ainda vamos fazer o contra piso e o piso. Vai ter que remover o pessoal dos corredores, então, vai dar um pouquinho mais de trabalho”, explica.
A reforma do Mercado Municipal começou em julho de 2022 e é realizada pela Empresa Elis Construções Terraplanagem e Transportes LTDA, de Goiânia.