Convite partiu do presidente estadual da sigla, Cássio Soares, durante visita a Uberaba, que admitiu que a ida de Mauricinho de Sá para a agremiação cria opção de candidatura
(Foto/Divulgação)
O vice-prefeito de Uberaba, Mauricinho de Sá (Mobiliza), foi convidado a se filiar ao PSD, partido da prefeita Elisa Araújo. O convite foi feito pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Cássio Soares, que esteve nessa quinta-feira (31) em Uberaba. O parlamentar trabalha com a possibilidade de lançar o político uberabense à disputa por uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em 2026.
Soares disse que trabalha, junto com a prefeita Elisa Araújo, para que o partido tenha candidatos locais na eleição proporcional do próximo ano. Ele descartou atuar no município com algum candidato local. O parlamentar, que tem sua base eleitoral no Sul de Minas, assegurou que o PSD lançará dobradinha com nomes de Uberaba.
“Nós entendemos pela importância que Uberaba tem, não apenas para o Triângulo Mineiro, mas também para Minas Gerais, que o município não pode ficar mais uma eleição sem representantes tanto na Assembleia de Minas quanto no Congresso Nacional”, ressaltou Soares.
O convite para o vice-prefeito, Mauricinho de Sá, ingressar no PSD tem como objetivo, segundo Cássio, que o partido, em nível local, tenha opções para a disputa eleitoral de 2026.
“Uberaba tem os quadros próprios para ter seus candidatos. O presidente da Câmara de Vereadores, (Ismar) Marão, é um excelente quadro. O vice-prefeito, Mauricinho de Sá, é outro nome importante e por isso o estamos convidando para ingressar no PSD”, frisou Cássio.
O presidente do PSD de Minas ressaltou que a condução para a escolha dos candidatos do partido em Uberaba será feita pela prefeita Elisa Araújo.
A chefe do Executivo, que desde o início do governo tem realizado agendas conjuntas com Mauricinho de Sá, mostrou-se animada com a filiação do vice-prefeito ao partido.
“Agora, eu tenho um vice-prefeito. Uma pessoa que trabalha bastante, bem comprometida com a nossa missão de melhorar a vida das pessoas. E, pensando nesse trabalho, é importante que ele venha para o partido. E acredito que ele não vá negar o convite feito pelo presidente do PSD de Minas. A chegada do Mauricinho ao PSD fortalece o nosso partido. E uma vez no PSD ele terá muito respaldo, seja como gestor municipal ou candidato (nas eleições de 2026), se assim ele desejar”, disse Elisa.
Mauricinho disse que ficou muito feliz com o convite e que as tratativas para seu ingresso no PSD estão avançadas. “Tão breve seja possível, estaremos no PSD”.
Sobre uma possível candidatura a deputado nas eleições do ano que vem, Mauricinho não descartou a possibilidade. “Sigo firme na minha missão de vice-prefeito, sempre pronto a fazer o melhor por Uberaba. Sou um soldado do nosso grupo. Se for o desejo do grupo e da sociedade, estarei à disposição. Mas, no momento, trabalho para ser um dos melhores vice-prefeitos que esta cidade já teve”, frisou.