(Foto/Divulgação)
Após o anúncio de que deixará o comando do Agronegócio, o secretário Agnaldo Silva segue como titular da pasta e ainda sem um nome indicado para substituí-lo na função. A prefeita Elisa Araújo (PSD) disse que deve indicar um substituto no final do mês de agosto, após conversar com as entidades de classe ligadas ao setor.
A prefeita disse que conversou com Agnaldo sobre a permanência no cargo até que fosse indicado um nome para substituí-lo. Ela elogiou o trabalho realizado por Agnaldo à frente da pasta do Agronegócio e lembrou que a mudança no cargo acontecerá a pedido do secretário, que optou por retornar à iniciativa privada.
“Precisamos conversar com as entidades e associações para tomarmos a melhor decisão, em consonância com os anseios da comunidade e, principalmente, do pequeno produtor, que precisa de alguém que esteja na pasta e que os represente. Mas é importante destacar que Agnaldo sai por um desejo pessoal e sai pela porta da frente, como um grande amigo e que estará sempre conosco, esteja onde estiver”, disse Elisa.
Agnaldo Silva anunciou que deixaria a pasta do Agronegócio em meados de julho. Ele destacou que tudo foi muito bem alinhado com Elisa Araújo. Reforçou que estará empenhado agora em projetos pessoais e acredita que conseguiu contribuir para o desenvolvimento do setor do agronegócio no município.
A exemplo do que destacou a chefe do Executivo, Agnaldo disse que entrou na secretaria pela “porta da frente e não poderia ser diferente ao deixar a pasta. Vou sair pela porta da frente”.
Ele assumiu a pasta do Agronegócio em abril de 2022, no primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo. Foi confirmado na titularidade da secretaria no segundo mandato da prefeita, mas, com sete meses de gestão, anunciou que se desligará da Sagri.
Agnaldo é graduado em Ciências pelas Faculdades Santo Thomaz de Aquino (Fista) e em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba; tem curso de Programa de Desenvolvimento de Dirigentes de Cooperativas de Crédito Rural e experiência na área pública, tendo sido vereador da 18ª Legislatura. Também exerceu o cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo.