Incerteza sobre transporte escolar gerou dúvidas sobre volta às aulas em escolas da zona rural na próxima semana, mas a Secretaria Municipal de Educação informou que não houve alteração e alunos devem retornar às salas de aula a partir de segunda-feira (10).
Ao longo do dia de ontem, a reportagem do Jornal da Manhã foi acionada por pais que relataram ter informações de que a empresa contratada para o transporte escolar não teria ainda o número de vans para prestar o serviço e a situação trazia incerteza sobre o retorno às aulas na zona rural.
Em resposta, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação posicionou que a data de 10 de fevereiro estava mantida para a volta às aulas na zona rural.
Quanto aos rumores sobre a frota, a pasta manifestou que a empresa está dentro do prazo para adequação e mobilização dos veículos necessários para prestar o serviço. “Nós estamos acompanhando e sabemos que eles estão bem avançados nesse processo”, ressaltou a assessoria.
Além disso, a secretaria assegurou que o contrato do transporte escolar rural será fiscalizado com rigor e de forma criteriosa para garantir o atendimento dos alunos.
O resultado da licitação do transporte escolar rural foi homologado na última semana de janeiro e o contrato com a empresa vencedora, assinado no dia 31 do mês passado, apenas três dias antes da data inicialmente prevista para o retorno das aulas.
Devido ao prazo apertado, o início das aulas para os alunos da zona rural foi adiado uma semana para dar mais tempo à nova contratada de finalizar os preparativos para começar a prestação do serviço.
Apesar da alteração no cronograma, a Secretaria de Educação argumentou que não haverá prejuízo aos estudantes e as aulas do período serão repostas dentro dos 200 dias letivos.