NECESSÁRIO

Com mais câmeras, Uberaba Segura vai intensificar a fiscalização no trânsito

Marconi Lima
Publicado em 11/09/2024 às 21:51Atualizado em 12/09/2024 às 07:22
Compartilhar

Secretário disse que as câmeras estão passando por revisão e o número será ampliado, intensificando a fiscalização no trânsito (Foto/Arquivo)

A chegada de novas câmeras para o programa Uberaba Segura, antigo Cidade Vigiada, vai intensificar a fiscalização no trânsito de Uberaba, de acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Roberto Benigno. Ele concedeu entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM.

Segundo Benigno, atualmente, 108 das 120 câmeras que integram o programa estão em funcionamento. As outras 12, que estavam estragadas, estão passando por reparo e devem entrar em funcionamento nos próximos 30 dias. Ele disse ainda que mais 55 serão implantadas.

Todo o sistema de monitoramento estará ligado ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“As novas câmeras serão instaladas para monitoramento de trânsito nos cruzamentos com maior número de acidentes, vias com maior movimento, corredores do BRT, da avenida Leopoldino de Oliveira e avenida da Saudade, em que o uso da faixa não é compartilhado”, ressaltou o secretário.

Roberto Benigno esclareceu que as câmeras de monitoramento de trânsito não aferem velocidade dos veículos. “Vão flagrar avanço de sinal vermelho, nos semáforos. Mas temos preparado para o próximo ano a inserção de equipamentos para fiscalização eletrônica. Já está em estudo, uma vez que a implantação depende desse estudo para justificar a implantação em determinado local. Somente ao final desse processo, teremos condições de determinar quantos aparelhos serão instalados”, justificou o secretário.

Ele disse que a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, que será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores, terá previsão orçamentária para a implantação da fiscalização eletrônica de velocidade.

Sobre a falta de agentes para fiscalização de trânsito, por parte da Secretaria Municipal de Defesa Social, Benigno reconheceu que o efetivo é pequeno e dificulta esta ação, mas que, para 2025, há previsão de concurso público para contratação desses servidores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por