A primeira sessão plenária de maio tem pauta cheia, totalizando nove projetos e três convidados. Entre eles o comandante do 4º BPM, João Lunardi, cuja apresentação destaca as novas diretrizes e perspectivas para a segurança pública no município.
O primeiro projeto a ser discutido prevê alteração na Lei Municipal 10.187/2007, reduzindo de dez para cinco os eventos a serem isentos das taxas municipais. O dispositivo modifica a norma que criou o CentroPark.
Também compõe a pauta de votação projeto do prefeito Anderson Adauto introduzindo modificações na Lei Orgânica do Município, criando a responsabilidade solidária dos secretários perante o Judiciário.
O vereador Carlos Godoy (PTB) apresentou matéria inserindo adequações por segmento no Calendário Popular do Município, alterado recentemente com a introdução da Semana do Orgulho Gay a partir de 2011.
Já o vice-presidente da Câmara, Afrânio Lara (PP), defende a criação do Dia Municipal do Maçom. Os demais projetos tratam de doação de área para construção de escola estadual no loteamento Cândida Borges, regularização de condomínio e modificação técnica em lei de loteamento declarado de interesse social.