Câmara Municipal está sequenciando a fiscalização nas obras do projeto Água Viva. Ontem pela manhã, os vereadores acompanharam o andamento do cronograma na avenida Santa Beatriz, entre rua Pernambuco até a rotatória de entrada do Shopping Uberaba.
A comissão legislativa foi integrada pelo vice-líder governista Samuel Pereira (PR) e os vereadores Carlos Godoy (PTB), Luiz Dutra (PDT), Jorge Ferreira (PMN) e José Severino Rosa (PT).
A primeira manifestação partiu de Jorge Ferreira, que demonstrou satisfação ao constatar o tubo utilizado para substituir as manilhas antigas, feitas de polietileno. Segundo ele, o produto possui longa durabilidade, para ser utilizado como tubulação para os interruptores da rede de esgoto.
Samuel Pereira disse ter estranhado a ausência de um engenheiro do Codau para explicar e esclarecer dúvidas. De acordo com ele, a visita havia sido pré-agendada junto à autarquia.
Carlos Godoy disse que a visita não o impressionou, mas apenas confirmou o cumprimento do cronograma das obras. Ele ainda lembrou a visita de técnicos do Banco Mundial, realizada no fim de outubro, justamente para avaliar o andamento do projeto em Uberaba. “O Banco Mundial aprovou o a execução das obras, além dos contratos e licitações. Isso significa que o projeto Água Viva está dentro do cronograma previsto”, disse.