O atual presidente, Ismar Marão, e o futuro, Fernando Mendes, receberam a imprensa para um café parlamentar, quando foi feito balanço da gestão que termina e apresentados projetos futuros (Foto/Jairo Chagas)
Construção de nova sede para a Câmara Municipal está entre as prioridades do novo presidente do Legislativo, Fernando Mendes (MDB). O parlamentar assume a gestão da Casa a partir de janeiro, mas já vem trabalhando em torno do projeto e tem expectativa de consolidar a construção do novo prédio dentro dos dois anos que ficará no comando da CMU.
De acordo com o vereador, a proposta de construção da nova sede é um sonho que compartilha com o atual presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD). Por isso, na etapa de transição do comando do Legislativo, os dois têm feito um trabalho em conjunto para avançar com a aquisição do terreno para a implantação do prédio. “Uberaba é a sexta economia de Minas e merece esse investimento”, manifestou.
Mendes posicionou que a ideia inicial seria a construção em uma área da Cemig na região central da cidade, porém o imóvel foi colocado à venda em leilão e arrematado esta semana.
Com isso, será necessário analisar outros terrenos para a implantação da nova sede, que passará a abrigar a parte administrativa e, também, os gabinetes parlamentares.
O futuro presidente afirmou que são analisadas duas possibilidades: a primeira é manter o endereço da Câmara na região central para contribuir para o fortalecimento do comércio do Centro; a outra proposta seria a transferência para o entorno do Centro Administrativo da Prefeitura e do novo fórum, reunir os Três Poderes na mesma localidade.
Questionado, Mendes declarou que hoje a intenção seria manter a Câmara Municipal no Centro, mas ressaltou que a decisão ainda passará por uma discussão com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), e uma possível construção de um novo prédio para o Centro Administrativo. “Mas, se a prefeita não estiver interessada em fazer algo em conjunto, optaria por fazer na região central para não deixar o Centro morrer”, finalizou.