Para atrair empresas do setor de logística, empreendedores de Uberaba podem construir galpões destinados a abrigar centros de distribuição. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, que concedeu entrevista à Rádio JM e abordou as tratativas em andamento.
Ramos salientou que já procurou representantes do segmento após o governo estadual apontar projetos de instalação de centros de distribuição, mas, por enquanto, as empresas ainda estão estudando as possibilidades.
Nas conversas, o titular da pasta afirmou que foi colocado que as empresas desejam localidades que ofereçam galpões prontos ou um investidor que construa a estrutura.
Segundo Ramos, Uberaba tem empreendedores interessados em fazer o investimento no imóvel para abrigar os centros de distribuição, inclusive com recursos e até áreas disponíveis. “Temos empresário local que quer fazer [o galpão]”, disse, ressaltando que o início da obra depende da manifestação das companhias de logística que analisam expansão de atividades em Minas Gerais.
Na semana passada, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Ronaldo Barquette, revelou que o governo estadual vem sendo procurado por empresas interessadas na instalação de centros de distribuição no Estado e que Uberaba faz parte das negociações em andamento.
Sem citar nomes, o diretor apontou que a expectativa é que investimentos sejam anunciados ainda este ano, porque as negociações com algumas empresas estão bem avançadas.
Repactuação de contrato de concessão com a Triunfo Concebra pode ser solução mais rápida para resolver gargalo da BR-262, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos.
Em entrevista à Rádio JM, o titular da pasta afirmou que acredita que o governo federal deverá avançar com a renegociação do contrato com a atual concessionária para ganhar tempo para solucionar a situação da rodovia. “É mais prático que novo processo de concessão”, salientou.
Quanto à duplicação, o secretário posicionou que a alteração de tarifa pode ser discutida para viabilizar, pelo menos, a implantação da pista dupla no trecho da BR-262 entre Uberaba e Araxá de forma mais rápida.
O Ministério dos Transportes já publicou uma portaria que estabelece as diretrizes para a repactuação de contratos de concessão em desequilíbrio. Após o ato, a Triunfo Concebra oficializou em setembro a manifestação de interesse em continuar na gestão da BR-262. No entanto, o pedido ainda está sendo analisado pelo governo federal e, em paralelo, os trâmites para a relicitação da rodovia seguem em andamento.