ELEIÇÕES 2026

Ismar cobra apoio “aberto” de Elisa e tenta selar dobradinha do PSD para 2026

Presidente da Câmara diz que falta de endosso explícito “complica” a prefeita e afirma que partido trabalha com ele para estadual e Rochelle para federal

Joanna Prata
Publicado em 11/02/2026 às 11:48Atualizado em 11/02/2026 às 11:53
Compartilhar
Ismar diz que trabalha com a expectativa de ter o apoio exclusivo de Elisa em sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano (Foto/Reprodução)

Ismar diz que trabalha com a expectativa de ter o apoio exclusivo de Elisa em sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições do próximo ano (Foto/Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão (PSD), põe o nome no tabuleiro de 2026 e aponta uma peça central nessa construção: o apoio da prefeita Elisa Araújo (PSD). Ismar diz que trabalha com a expectativa de ter o apoio exclusivo de Elisa em sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições desteano. O assunto ganha corpo diante das declarações de apoio da chefe do Executivo municipal a múltiplos candidatos, incluindo seu líder na Câmara, Diego Fabiano, e sua dobradinha política, a também vereadora Ellen Miziara, ambos do PL.

Com as articulações em andamento, Ismar trabalha para se consolidar como o nome do grupo político liderado por Elisa na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ao apostar na unidade do PSD e em um apoio explícito da prefeita, ele busca organizar o cenário local em torno de uma candidatura competitiva de Uberaba.

Ao tratar do peso político dessa definição, Ismar é categórico. “Se eu não tiver o apoio aberto da prefeita, as pessoas vão saber disso. E eu acho que é um complicador para ela”, disse ele, em entrevista ao JM News, na Rádio JM. Na leitura do presidente da Câmara, em um ano eleitoral, neutralidade também vira posicionamento.

O PSD trabalha declaradamente com chapa pura para deputados, sendo o de Ismar Marão pontuado desde o início como candidato à Assembleia. A "pureza" da chapa do partido, inclusive, pode ser o entrave à aproximação com Franco Cartafina (PP)

Para Ismar, ampliar o número de candidaturas sem estratégia enfraquece o projeto. “Se for nessa tese, o Executivo vai estar trabalhando contra tudo que está se formando no município. E a prefeita não vai fazer isso”, argumenta. Ele afirma que o partido organiza uma dobradinha com ele na disputa estadual e Rochelle Bazaga (PDT) como pré-candidata a deputada federal, em fase final de filiação ao PSD.

Segundo o pré-candidato, o presidente estadual do PSD, Cássio Soares, cumpre agenda em Uberaba nesta semana, dentro das tratativas partidárias. Ele defende que há um movimento de união para fortalecer candidaturas locais. “Está claro e evidente em Uberaba que todas as instituições se uniram em prol de fazer candidatos de Uberaba”, diz. Ismar reforça que a estratégia passa pela construção de nomes viáveis dentro do partido, para evitar pulverização de apoios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por