SUBIU O TOM

Deputado do PSD acusa Elisa de traição por defender apoio a Simões

Marconi Lima
Publicado em 14/07/2025 às 22:32
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Em entrevista a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o deputado federal Luiz Fernando Faria (PSD) acusou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, vice-presidente do partido em Minas, de “traição”. A chefe do Executivo, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, defendeu o apoio da legenda a um candidato que dê continuidade ao governo Romeu Zema (Novo).

A prefeita disse ao Estadão que a legenda não tem um nome específico, mas tem o compromisso de seguir com a agenda do governador Romeu Zema (Novo). Faria foi líder da bancada mineira na Câmara Federal, até o mês passado. Ele classificou a situação como lamentável.

“Eu acho lamentável um partido do tamanho, da importância, da envergadura do PSD, que tem um mineiro que é a maior liderança política do momento, que é o ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, como membro do partido, como candidato ao governo de Minas. E uma prefeita de uma cidade mineira, acobertada pelo presidente do partido, dizer que o partido vai apoiar o vice-governador. É lamentável. Eu nunca vi isso na política”, disparou o deputado à emissora da capital.

O parlamentar acusou a prefeita de traição e conspiração. “É muito triste ter uma prefeita conspirando e traindo um candidato do partido”, concluiu.

Após declaração do deputado Luís Fernando de Farias, sobre a possível candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo do Estado, Elisa Araújo, elogiou o senador Rodrigo Pacheco, mas disse que ele precisa se posicionar como candidato.

“O senador Pacheco, sem dúvida alguma, tem credenciais para disputar qualquer cargo eletivo. Para isso, precisa se manifestar claramente. Se isso ocorrer, o PSD mineiro certamente levará em conta seu desejo. Mas hoje, a pouco mais de um ano das eleições, o caminho natural do partido é apoiar o nome indicado pelo governador Zema, tendo em vista que o nosso partido lidera o bloco governista na Assembleia Legislativa. Qualquer decisão nossa considerará também o interesse dos mineiros e a posição do partido no cenário nacional”, frisou Elisa.

A rádio também ouviu o presidente do PSD em Minas, deputado estadual Cássio Soares (PSD). Ele defendeu Elisa e elogiou Simões e Pacheco e disse que não anteciparia o debate eleitoral.

“As pessoas estão antecipando um processo eleitoral que não é adequado para o momento. Nós vivemos um momento em que Minas precisa de soluções para vários problemas que a população enfrenta. Eu não vou polemizar nenhuma situação até agora”, respondeu Soares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por