POLÍTICA

Deputados definem presença em comissões após o 2º turno

Publicado em 25/10/2010 às 00:54Atualizado em 20/12/2022 às 03:36
Compartilhar

Responsáveis por preparar e analisar os Projetos de Lei antes da votação em plenário, as comissões permanentes, tanto na Assembleia, quanto na Câmara Federal, costumam registrar disputas acirradas entre parlamentares. Deputados da região estão aguardando a definição do segundo turno para se movimentar a respeito.

No atual mandato, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) integrou as comissões de Agricultura, Meio Ambiente e Conselho de Ética. Em 2011 pode, segundo declarou à reportagem, caminhar pela vertente trabalhista.

O deputado afirmou que há grande demanda para melhorar as relações entre empregado e empregador. Segundo ele, o Brasil está “engessado” devendo os parlamentares atuar para reduzir custos e facilitar as contratações.

O peemedebista irá aguardar o segundo turno das eleições para consultar sua base política e definir em que comissão será mais útil. Semelhante postura adota o democrata Marcos Montes, alegando depender de posicionamentos a serem adotados pelo partido.

MM afirmou ser de praxe as legendas se manifestarem no início de cada mandato. Atualmente, participa das comissões de Agricultura e Pecuária, onde atuou para criar frentes de renegociação da dívida agrícola.

O republicano Aelton Freitas é recordista em participação, integrando neste mandato seis comissões: Finanças e Tributação, Assuntos Municipais, Cartão de Crédito, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e ainda a de Fiscalização Financeira e Controle Orçamentário e a Especial do Endividamento dos Proprietários Rurais.

O parlamentar disse pretender continuar nas mesmas comissões para sequenciar o trabalho que vem desenvolvendo nos últimos quatro anos. Entretanto, a escolha caberá ao PR.

Estaduais. Estreante na Assembleia Legislativa, Antônio Lerin (PSB), vislumbra integrar as comissões de Educação ou Esporte, em razão de projetos que pretende apresentar.

O vice-líder do bloco de oposição, Adelmo Carneiro Leão (PT), integra atualmente a Comissão de Fiscalização Orçamentária. Disposto a dialogar com a base partidária, disse pretender migrar para a de Saúde ou Segurança Pública, devido às ações já apresentadas nestas áreas. Isso dependerá, segundo ele, de negociação com a base partidária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por